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Remarketing: aprenda algumas técnicas para resgatar os clientes esquecidos

As campanhas digitais de sua empresa não estão funcionando corretamente? As vendas não crescem e você não sabe o que fazer para crescer?

Já pensou em apostar no remarketing?

Certo, se você nem sabe o que é remarketing, não se preocupe, vamos te explicar e mostrar algumas técnicas sobre isso.

Remarketing nada mais é do que uma estratégia para fazer novamente o marketing para um indivíduo, ou seja, seu cliente que entrou em seu site e colocou o produto no carrinho, mas, por algum motivo, não finalizou a compra. Com o remarketing, esse produto esquecido será mostrado novamente para o cliente, encaminhando o mesmo para seu site e assim, finalizar a compra.

Com a correria do dia a dia e a quantidade de informações que as pessoas recebem atualmente no computador ou pelo celular, não é de se espantar que as pessoas não finalizem a compra.

O principal objetivo desta técnica é fazer com que os clientes tenham uma relação mais próxima com sua marca, lembrando do item esquecido no carrinho e até mesmo engajando sua empresa.

Podemos dizer que o remarketing nada mais é que o follow up online.

Se interessou né! Mas tem algumas coisas que devem ser levadas em consideração para uma boa campanha de remarketing. Uma delas é fazer um planejamento para saber até qual estágio de compra os consumidores foram.

Os estágios de compra são: aprendizado, consideração, compra e fidelização.

Ao localizar o estágio, você deve criar uma ação específica para cada um, por exemplo: um cliente entrou no seu site para pesquisar por um produto e logo saiu, ele deverá receber um e-mail diferente do cliente que adicionou o item ao carrinho de compras.

O remarketing atinge o cliente de várias maneiras e com isso você deve utilizar várias ferramentas como templates, e-mail marketing, entre outros, conforme o estágio verificado.


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